segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bloglovin'

O meu muito amado Google Reader reformou-se, retirou-se, finou-se. Paz à sua alma cibernética.

Desde que o descobri, algures em 2009, acabou o ritual de ter de memorizar ou escrever no Google partes do endereço dos blogs que sigo, ou ter que ir com frequência fazer pesquisas na PubMed ou ter de ir às páginas dos Journals de interesse para saber quais os últimos artigos publicados. Fomos bons amigos durantes uns anos e nunca me deu dores de cabeça. Agora a Google achou que não era um produto de interesse (F%&# you Google!) e decidiu descontinuá-lo.

Desde que recebi a notícia que ando à procura de um substituto à altura, mas ou a interface não me agrada, ou não é simples ou... na verdade nenhum tem o ar do Reader ao qual eu já estava habituada. Comecei por usar o Feedly em simultâneo com o Google Reader durante uns tempos, mas a verdade é que não me consegui habituar, mesmo com a app para o Android.

Alguns dos blogs que sigo começaram a sugerir o Bloglovin', muito tempo antes do anúncio de fecho do Google Reader, mas como Velho do Restelo que sou, achei parvo usar um serviço redundante e não estava muito interessada no lado "rede social" - tem que se criar uma conta - que o Bloglovin' oferece (além de Velho do Restelo também sou bicho do mato e não gosto muito de pessoas... assim no geral).

No entanto, hoje, com o fim oficial do meu amado Google Reader e com medo que o Feedly não fosse suficiente, cedi à pressão e crirei uma conta no Bloglovin' e so far, so good. Por isso, às seis ou sete pessoas que seguem o Sétima Vez (eu disse que era bicho do mato), podem agora seguir-me aqui:

Follow my blog with Bloglovin

Sem comentários:

Enviar um comentário