domingo, 23 de junho de 2013

This is not the best movie ever...

... but it is certainly one of my favorite movies ever. Falo do (500) Days of Summer.

Estava a ver a New Girl no-canal-de-gaja-conhecido-por-Fox-Life e lembrei-me da primeira vez que prestei atenção ao trabalho da protagonista, a Zooey Deschanel.

Parece que foi há uma vida, mas foi algures entre o Verão e a Primavera de 2010 que vi o (500) Days of Summer, com a Zooey Deschanel (Summer) e o Joseph Gordon-Levitt (Tom).

O filme é despretensioso, tem uma banda sonora pela qual me apaixonei imediatamente, fala de amor e de perda, tem diálogos muito bons, adoro a luz e o tom geral que o estreante (à data) Marc Webb lhe deu. Nada é deixado ao acaso, e se ao início parece um bocadinho random, no final conseguimos entender o propósito.

Não é só por estas razões que é um dos meus filmes favoritos: foi o filme certo, na altura certa da minha vida. Há coisas assim - às vezes basta uma pequena ajuda do Universo para ganharmos uma nova perspectiva na nossa vida. O (500) Days of Summer fez isso por mim, ajudou-me a olhar por outro prisma e a fazer um reality check, ajudou-me a dar o tal click que eu precisava. Sem contar que acho a banda sonora genial, e acompanha-me pretty much everywhere I go.


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial